20 de abril de 2012

" BURRICE TEM CURA "

EU SOU MUITO INTELIGENTE
SERÁ QUE ESTÁ CORRETO
                 


















CAMPANHA NACIONAL CONTRA A BURRICE



Às vezes eu fico passando o meu tempo assistindo alguns programas de televisão e fico pensando e me surpreendo o quanto e a falta de inteligencia por  parte da nossa população e com agravante por uma falta enorme de cultura e de uma ignorância total e acompanhado de falta de conhecimentos geral, sim de uma boa parte de nossa  população, pois é só assistir e acompanhar a tais programas e realizar uma pesquisa e com números concretos com base consistente nessas programações de auditório e com um acerto total de quase 100% do desconhecimento em geral dos mais variados assuntos trivial.



Essas programações transmitidas pelas nossas redes de TV para todo o território nacional e de uma forma geral mostra este perfil e demonstra o mais obvio e sem necessidade de realizar qualquer tipo de pesquisa encomendada por institutos credenciados para chegar a conclusão que eu cheguei e indicar o termômetro da sabedoria de nosso povo.



As pessoas apresentadas em tais programas de perguntas e respostas onde são testados os seus conhecimentos geral e dos mais variados assuntos são de uma falta de despreparo total em seu dia a dia.



Talvez essas pessoas quando não respondam as perguntas certas de uma maneira até fáceis ou com um grau de dificuldade média eles podem alegar que não tiveram a oportunidade de estudo ou na vida, que as nossas condições de educação no país são precárias, ou teve que trabalhar cedo para o sustento de sua família e não pode estudar e de inúmeras outras razões e de desculpas, mas o que eu não posso aceitar é que a falta de conhecimento e quase generalizada e as referidas perguntas estão contidas em nosso cotidiano e a principio são importantes na nossa vida, e no nosso trabalho, laser ou em conversas sociais e demais.



O que eu tenho observado também é a falta de interesse mesmo e um pouco de vergonha na cara, concluo se eu posso frequentar a um auditório ou participar de um programa telesivo e participar de quadros e brincadeiras, eu também poderia estar estudando, me informando ou pelo menos me preparando para poder num futuro de participar e não eu passar pelo ridículo de ser um mal informado e ainda me prestar pelo vexame aos demais e a todos que me assistem em rede nacional.



Veja alguns exemplos claros de programas onde acontecem as respostas mais bizarras e o desconhecimento pleno: O programa do Ratinho transmitido pelo SBT tem um quadro chamado cadeira elétrica, onde se escolhe um participante do auditório e a ela são perguntadas coisas fáceis, que qualquer um com uma base primária poderia responder na maior tranquilidade, mas não é o que ocorre e nenhuma resposta é acertada por falta de saber ou de burrice mesmo.



Outros programas também que poderiam constar de nosso levantamento estatístico em conhecimentos geral podemos citar o programa do Sílvio Santos no também SBT, alguns quadros do programa do Faustão na Globo, o CQS na Bandeirantes e agora um novo programa também na Band comandado pelo Sr. Datena e vários outros nos mais diversos canais de TV, todos ao mesmo estilo onde são realizadas perguntas e respostas para testar o conhecimento de seus participantes.




Em outros países do mundo onde a cultura, a educação e o conhecimento trivial é levado muito a sério essas perguntas seriam respondidas facilmente e em algumas programações e tão levado a sério que os seus participantes se preparam bem e a apresentação é o espelho do conhecimento de seus habitantes. No nosso caso parte de nossa população é totalmente desinformada, sem interesse algum de aprender e gosta de passar pelo papel de burro e de chacotas pela televisão. Isto dá audiência.



Vamos assim dizer ou que eu posso chegar a seguinte conclusão que tais programas telesivo só escolhem ou colocam plateias mal informadas para não almejar os prêmios oferecidos ou são burras mesma. Os participantes que são escolhidos não se constrangem ao não responder certo, como também o de  falar bobagens, esse é também um dado alarmante para todos nos, pois notamos que parte dessa população não querem ter qualquer tipo de informação básica e gostam de se passar por uma piada.



Em nossa busca constatamos que são também motivos de chacotas e risos as placas, letreiros e avisos de serviços, de estabelecimentos comercial e industrial e de autônomos afixados e espalhados pelos diversos cantos do país que são escritas sem qualquer preocupação de ela estar com a sua ortografia correta ou não. Chegamos também a conclusão de como eu poderia confiar em um determinado profissional , serviço ou prestadora se ela não se preocupa em afixar o seu anúncio dos seus serviços com uma total ignorância e displicência.



No programa do Sr. Jô Soares que aliás eu pessoalmente considero um dos profissionais de televisão mais inteligente do país que é transmitido pela rede Globo e CBN são explorados também aos risos das respostas transcritas e encontradas em provas realizadas por estudantes que passa para o papel dos maiores absurdos do planeta e aí a nossa ignorância atravessa o país via CBN para que os outros países tomem conhecimento da nossa falta total de educação e cultura.



Em tempo quero também informar que burrice tem cura e o tratamento é simples como uma maior atenção aos mais variados assuntos em nossa rotina diária, estudar, ler  de tudo e muito, assistir aos programas instrutivos, culturais e educacionais, ouvir sempre os mais sábios e principalmente se informar e perguntar quando não sabe  e acima de tudo ter interesse em aprender.



Declaro ainda que qualquer erro de ortografia em minhas mensagens postadas em meus BLOGs, podem ter sido falha na digitação ou do próprio computador na sua correção ortográfica ou pode ser burrice mesmo daquele que vos escreve ...........?  

5 de abril de 2012

" CRIMINALIDADE "

GRÁFICO ILUSTRATIVO DE HOMICÍDIO X GUERRA








NO BRASIL A CRIMINALIDADE NÃO CAIU NO NORTE E NO NORDESTE ONDE O GOVERNO FEDERAL DIZ E FAZ UMA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E PROGRAMAS ASSISTENCIAIS MAIS ACENTUADO NOS ÚLTIMOS ANOS ( GOVERNO LULA E DILMA ) DO QUE EM OUTRAS REGIÕES DO PAÍS. 



PELO CONTRARIO O CRIME CRESCEU AINDA MAIS NESSAS REGIÕES.  O ESTADO DE ALAGOAS É UM ESTADO DOS MAIS POBRES E OCUPA O 1° LUGAR DAS ESTATÍSTICAS EM CRIMINALIDADE E TEM TODOS OS SEUS 102 MUNICÍPIOS ATRELADOS AO BOLSA FAMÍLIA PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL.


POLITICAS SOCIAIS APLICADAS SÃO MUITO IMPORTANTES, MAS É UM PAPEL INSUFICIENTE PARA BAIXAR OU ACABAR COM TODA A CRIMINALIDADE. A IMPUNIDADE EM TODAS AS ESFERAS DA SOCIEDADE E A POUCA ESTRUTURA POLITICA DE SEGURANÇA PÚBLICA DOS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL TAMBÉM CONTRIBUEM PARA AUMENTAR A CRIMINALIDADE.


UM DOS CASOS MAIS ESCABROSOS E COMO EXEMPLO DESSES ÍNDICES EM QUE NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS A CIDADE DE CURITIBA CAPITAL DO ESTADO DO PARANÁ SALTOU DE 20° LUGAR PARA A 6° POSIÇÃO ENTRE AS CAPITAIS BRASILEIRAS COM AUMENTO DAS MAIORES TAXAS DE HOMICÍDIOS NESSE PERÍODO, A CIDADE DO RIO DE JANEIRO CAIU DO 6° LUGAR PARA O 23° POSIÇÃO E A CIDADE DE SÃO PAULO FOI DO 4° LUGAR PARA A 27° POSIÇÃO NO RANKING NACIONAL.


O MAIS DRAMÁTICO NOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE NAS CAPITAIS BRASILEIRAS NA ÚLTIMA DÉCADA OCORREU JUSTAMENTE NAQUELA CIDADE EM QUE É CONSIDERADA UM MODELO DE ORGANIZAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA, UM AUMENTO NA CRIMINALIDADE DE 113,3 %.


PARTE DA EXPLICAÇÃO PARA A ESCALADA DA VIOLÊNCIA EM CURITIBA SE DEVA NO CRESCIMENTO RÁPIDO E DESORDENADO DOS MUNICÍPIOS AO SEU REDOR. DOS 20 MUNICÍPIOS MAIS VIOLENTOS DO ESTADO DO PARANÁ, DEZ CIDADES ESTÃO LOCALIZADOS EM TORNO DA REGIÃO METROPOLITANA OU AO REDOR DE CURITIBA.


UMA OUTRA EXPLICAÇÃO PARA O AUMENTO DA CRIMINALIDADE EM CURITIBA SE DEVA AO FRACASSO DA POLITICA DE SEGURANÇA PÚBLICA LEVADA A CABO NA ÚLTIMA DÉCADA (2003 A 2010) NO GOVERNO DO SR. ROBERTO REQUIÃO (PMDB) E ATUAL SENADOR DA REPÚBLICA, QUE FOI DE UMA INCOMPETÊNCIA TOTAL EM TERMOS ADMINISTRATIVOS E GERENCIAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA.


O EFETIVO DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR É O MESMO DE DEZ ANOS ATRÁS,  NÃO  ACOMPANHOU O NUMERO DO EFETIVO POLICIAL EM RELAÇÃO AO AUMENTO DA CRIMINALIDADE E NÃO SE INVESTIU EM POLITICAS E VERBAS EM SEGURANÇA PÚBLICA E  SÓ AGORA QUE SE COMEÇA A TER UMA MELHORA PARA ESSES ÍNDICES PODEREM BAIXAR ATÉ EM 2014.



RELAÇÃO DAS CIDADES EM HOMICÍDIOS POR 100.000 HABITANTES EM 2010 EM ALGUMAS CAPITAIS BRASILEIRAS:



1°   MACEIÓ - ALAGOAS........................................100,9

2°   JOÃO PESSOA - PARAÍBA...........................80,3

3°   VITÓRIA - ESPIRITO SANTO...........................67,1

4°   RECIFE - PERNAMBUCO...................................57,9

5°   SÃO LUÍS - MARANHÃO..................................56,1

6°   CURITIBA - PARANÁ.......................................55,9      - ( UM AUMENTO  
            NA CRIMINALIDADE DE       (+ )     113,3 % )

7°   SALVADOR - BAHIA........................................55,5

8°   BELÉM - PARÁ....................................................54,5

9°   PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL...49,7

10°  MACAPÁ - AMAPÁ...........................................49,0

23°  RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO......24,3

27°  SÃO PAULO - SÃO PAULO.............................13,0



NA LISTA DAS 50 CIDADES MAIS VIOLENTAS DO MUNDO, AO MENOS 14 É BRASILEIRA, SEGUNDO UM LEVANTAMENTO FEITO PELA " ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL MEXICANA CONSELHO CIDADÃO PARA A SEGURANÇA PÚBLICA E JUSTIÇA PENAL ". A CIDADE DE MACEIÓ (ALAGOAS) APRECE NA 3° POSIÇÃO, ATRÁS SOMENTE DA CIDADE JUAREZ NO MÉXICO E DE SÃO PEDRO SULA EM HONDURAS QUE É A MAIS VIOLENTA DO MUNDO NO RANKING COM 158,87 HOMICÍDIOS PARA CADA 100.000 HABITANTES. 


AS CAPITAIS BELÉM (PARÁ); VITÓRIA (ESPIRITO SANTO); SALVADOR (BAHIA); CURITIBA (PARANÁ); GOIÂNIA (GOIÁS) E BELO HORIZONTE (MINAS GERAIS) INTEGRAM TAMBÉM A ESTA LISTA.





ALGUMAS DAS CIDADES MAIS VIOLENTADO NO MUNDO:



ACAPULCO     ( MÉXICO - 4° Lugar )  -  127,98

DISTRITO CENTRAL     ( HONDURAS - 5° Lugar )  -  99,69

CARACAS     ( VENEZUELA - 6° Lugar )  -  98,71

TORREÓN     ( MÉXICO - 7° Lugar )  -  87,75

CHIHUAHUA     ( MÉXICO 8° Lugar )  -  82,96

DURANGO     ( MÉXICO - 9° Lugar )  -  79,88
 
BELÉM    ( Brasil - 10° Lugar )   -   78,04


A MÉDIA NACIONAL BRASILEIRA É DE 26 HOMICÍDIOS POR 100.000 HABITANTES, PORTANTO AS CIDADES ENQUADRADAS ABAIXO DESTE ÍNDICE PODERÃO SER CONSIDERADAS A NÍVEIS ACEITÁVEIS DE CRIMINALIDADE, MAS O GOVERNO NÃO PODE DEIXAR DE TER, PRATICAR E ACOMPANHAR AS SUAS POLITICAS PÚBLICAS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, PROJETOS SOCIAIS E SEGURANÇA PÚBLICA, ELIMINADO OS BOLSÕES DE POBREZA E CRIANDO EMPREGOS E PLANEJAMENTO DO CRESCIMENTO NAS CAPITAIS E SUAS REGIÕES METROPOLITANAS, BEM COMO, EM OUTRAS CIDADES DE GRANDE, MÉDIO E PEQUENO PORTE QUE ESTÃO INDICADAS NO RANKING DAS MAIS VIOLENTAS NO PAÍS E DO MUNDO.


É PRECISO TAMBÉM QUE OS GOVERNOS ( FEDERAL, ESTADUAL E  MUNICIPAL ) COMBATA A CORRUPÇÃO POLICIAL COM RIGOR,  MAPEAMENTO DAS ÁREAS DE RISCO E DE INCIDÊNCIAS DE CRIMES, COMO TAMBÉM MELHORAR A CAPACIDADE DE SEUS POLICIAIS COM MUITO TREINAMENTO TÉCNICO E CIENTIFICO E DE MUITA QUALIDADE PROFISSIONAL, ADQUIRIR EQUIPAMENTOS E VIATURAS MELHORES E ADEQUADOS A REALIDADE BRASILEIRA E QUE A JUSTIÇA FAÇA PREVALECER AS LEIS COM PENAS MAIS SEVERAS E JUSTAS PARA QUE NÃO HAJA QUALQUER DE TIPO DE CRIME SEM IMPUNIDADE INDEPENDENTE DE POSIÇÃO SOCIAL.