21 de fevereiro de 2017

" COMO POSSO LEVAR A SÉRIO ESTE PAÍS "



Eu gostaria de saber quando nos o Povo Brasileiro vamos dar conta de que somos e continuaremos por muito tempo ser um país "REPUBLICA DE BANANAS" e que por aqui levamos tudo na brincadeiras (tai o Carnaval), na total sacanagem, a de que não me interessa e a de que não é comigo, Isso aqui e uma esculhambação total. Mas na hora de reclamar pela boca e na frente dos canais telesivos (Plim Plim) o povo se manifesta e um punhado de babacas vem falar asneiras, como também alguns artistas vem defender alguma coisa, mas só para aparecer na mídia. O resto de tudo isso é pura balela.

 Para provar a tudo isso que digo e muito fácil eu só vou listar e lembrar alguns fatos que eu sinceramente não consigo engolir e alguns inteligentes vão concordar comigo. Por isso eu tenho este BLOG que é uma maneira de  me manifestar através dele e colocar o meu pensamento para que eu não possa pirar ou cometer qualquer tipo de loucura.


 * O nosso atual Presidente da nossa democracia, ele esta sentado em sua cadeira comandando um país de tamanho continental sem ter sido votado ou escolhido por qualquer tipo de voto popular. Não que eu queira estar em desacordo com o Impeachment da Dilma e do PT fora do governo, acho que foi justo e pela maneira deles e da Constituição eu só não acho justo a população não ter uma alternativa de escolha para colocar lá quem ela achasse o ideal. Essa pessoa no comando também não é confiável e também e citada em delações de corrupção. O que eu fiz para merecer um Presidente assim. Sou igual aos americanos Trump não é meu Presidente, e eles vão ter que aguentar.


* O Presidente da Comissão e Justiça do Senado o Senador Edson Lobão é uma pessoa envolvida em várias citações de dinheiro sujo e outros. Inclusive o seu filho também envolvido. No seu estado o Maranhão nunca fez nada saudável o estado continua o mais pobre do Brasil.


* Na Câmara Federal não é diferente o Deputado Rodrigo Maia comanda a Casa e só aprova o que o governo quer e ele também é citado em delações.


* O Senador Romero Jucá líder do governo no Senado é um pilantra é outro envolvido até o pescoço, ele já saiu do Ministério por envolvimento em pilantragem e corrupção e continua forte, influenciando a todos as suas maracutaias. Isso é brincadeira.


* Benício Oliveira, presidente do Senado, não podemos nos orgulhar de qualquer dos seus atos, não era a melhor escolha, foi colocado lá e comanda o Congresso Nacional. Isso será que aconteceria em um país sério.


* Vários Ministros estão sendo investigados e são citados em declarações de corrupção e desvio de dinheiro e eles estão  trabalhando normalmente. Dá para confiar neles manuseando o nosso dinheiro.


* O estado do Rio de Janeiro foi governado por saqueadores e ladrões Antônio Garotinho e sua esposa, Sérgio Cabral e sua esposa por vários anos e quem colocou eles lá foi o povo e ainda este mesmo povo lhes davam salvas de agradecimentos como se fossem reis e agora eles estão atrás das grades e o povo sem dinheiro e o estado todo falido. E agora meu povo como fica eu vou ter que pagar a conta.


* O sistema prisional brasileiro está no buraco, não temos autoridade governamental, governadores envolvidos com a criminalidade, presos donos de presídios, bandidos soltos e os lideres nas cadeias porque eles não são incomodados por ninguém, nem pela policia que não pode entrar nas prisões. Que tranquilidade eles tem para continuar a trabalhar no crime e com mordomias e ainda ter a comodidade de não ser acusado de nada, pois esta preso.


* A greve dos Policiais Militares no estado do Espirito Santo foi um caos total e   mostrou que os militares também não tem qualquer tipo de comando e de nenhum respeito aos cidadões honestos, principalmente ao povo capixaba.


* Por falar em respeito aos cidadões honestos o que eu pude presenciar nos roubos e saques dos estabelecimentos comerciais em todo estado do Espirito Santo que não foram só os bandidos e aproveitadores que destruíram e roubaram lojas, mas uma população que até então se dizia honesta, trabalhadora saqueando e roubando tudo o que podia, esse é o povo capixaba, que coisa feia para a população do Espirito Santo. Essas pessoas deveriam a ser as primeiras a darem o exemplo de cidadania  e se colocarem na frente as lojas e a protegerem de saques, mas se tornaram piores que os bandidos e foram as primeiras a tirar vantagem do ocorrido. Etá povo brasileiro. Eu tive o privilegio de residir no Espirito Santo nas cidades de Linhares e Vitoria e na época em que estive por lá o povo era pacato, amigo, fiel e acolhedor.


* Esta semana assisti a um acidente rodoviário de um caminhão com uma carga de óleo de cozinha que tombou e lá estava de novo o povinho brasileiro saqueando toda a carga, levando aos montes e como podia e até em carros de luxo. Vocês imaginem se lá estivessem vitimas mortas, as primeiras providências desse povo seria revistar as vitimas para roubar algum dinheiro ou objetos de valores. Onde está os honestos, procura-se.




Um antigo ditado dizia que um Presidente incompetente ele indicaria um Ministro também incompetente, o tal Ministro daria posse a vários Secretários também incompetentes e a cadeia de incompetentes se alastraria ate o ultimo escalão.

6 de fevereiro de 2017

" A EDUCAÇÃO PATINA NO BRASIL, POR CULPA TAMBÉM DOS PROFESSORES "

A educação no Brasil nesses anos só patina no mesmo lugar e não anda para a frente de jeito nenhum. Ela é comparada com outros países como uma das piores do mundo. São alguns casos recentes em matemática e em ciências que caíram na pontuação mundial, e são raros em alguns casos em destaque.


Na minha modesta opinião a educação no Brasil não caminha para um patamar mais elevado por diversos fatores como a má gestão ministerial, cargos políticos ocupados em secretárias, gestores incompetentes, Leis mais bem definidas, a má distribuição das verbas, falta de um planejamento, estudos e debates com a sociedade, falta de infraestrutura, má manutenção do patrimônio educacional, participação ativa de pais e alunos, etc., mas também devemos citar um dos maiores obstáculos para a evolução da educação são os próprios professores, principalmente aqueles que são mal preparados, incompetentes, sem algum interesse em lecionar, e utilizam o estado como cabide de emprego e estabilidade e que não deixam a educação evoluir e dos alunos caminharem com as suas próprias pernas e opiniões.

A máquina do estado educacional é imensa e a maioria dos funcionários que compõem um Núcleo Regional de Educação são formados por professores e porque então a educação patina e anda na contramão. Falta de capacidade educacional.

Todo assunto e o que se anuncia ou se propõe em termos de educação dita por qualquer pessoa fora do âmbito educacional e pelo governo que se procura projetar ou se tornar em uma Lei, há sempre uma enorme resistência canina contraria por parte dos docentes que sempre estão contrários a toda nova ideia ou mudança, sem mesmo antes de se inteirar, de estudar ou colocá-la em teste e de como ela deveria funcionar. O bom senso manda também sugerir mudanças. 

Os professores na linguagem da Psicologia do Trabalho são aqueles enquadrados aos trabalhadores pessimistas e individualistas, são aquelas pessoas que já são contra a qualquer nova mudança ou inovação e já se manifestam antes que não vai dar certo, será prejudicial a todos, não nos interessa e não é benéfico para mim (no caso eu professor).


Professores são em sua maioria vinculados a Associações e Sindicatos sem interesse e comprometimento para que a educação ande, são administrados por pessoas totalmente leigas, pobres em espirito e conhecimento, de falta de criatividade e de uma implementação de ideias inovadoras e futurísticas para a melhoria da educação. Porque não se acaba com a seca no Nordeste, simples porque os políticos não receberiam mais verbas para a seca na região e olha que é dinheiro suficiente para fazer até chover. Na educação acontece a mesma coisa, quanto menos educação, mais dinheiro a ser liberado.

Já dizia meu avô falecido, ele era espanhol, e em todo país que adentrava ele falava em bom tom " Se hay governo nesta Tierra eu soy contra". Independente de saber qual o tipo de governo no referido país, ele já era contra, sem tomar conhecimento se o governo era ditatorial ou democrático e se tinha boas intenções ou não.

Não se falta verbas para a educação, somos os poucos países que existem Leis específicas para aplicação de uma porcentagem na educação que não é pouco. 

Quanto aos salários dos professores eles estão classificados em padrões normais, salvo em alguns casos isolados. E temos que falar naqueles professores marajás que recebem salários acima da Lei e que extrapolam até cargos mais elevados no governo (consulte a lista dos marajás no estado do Paraná). Ainda existem milhares de professores fora das salas de aula pelos diversos motivos, estão em outras áreas e funções, por ausentismo e por doenças (Atestados Médico) são uns dos mais elevados entre as classes trabalhadoras e do funcionalismo público.

Professor é a principal classe que se manifesta e reclama de tudo e de todos, para ele nenhum governante é bom se não forem atendidos em seus mimos, criticam as escolas, os alunos, os diretores, da merenda escolar, mas come dela, da distância do seu local de trabalho, se uma escola for pintada de uma determinada cor e não for de seu agrado criticam, se os alunos invadem e depredam uma escola lá estão eles apoiando o ato criminal, se os funcionários entram em greve, vai lá os professores solidários e também entram em greve.

Eu não enxergo qualquer professor com ideias brilhantes, participando a finco para a melhoria da educação, do seu local de trabalho (a escola), das suas aulas, etc., no estado do Ceará em algumas cidades e de professores interessados eles ajudam as suas escolas e alunos com atos criativos para o bem do ensino e da coletividade. Porque os outros professores não seguem o exemplo da criatividade.

Professor o seu lugar e na sala de aula, cuidando da educação de seus alunos com a criação de boas ideias, utilizar o bom senso e sem se impor as suas posições na cabeça dos alunos e principalmente não colocando o seu nariz em outras atividades que não são suas. Participar de greves, arruaças, depredações e de manifestações são atos de desesperados sem noção e de falta de criatividade e capacidade.


Ah! que saudades dos meus professores antigos.