EM UM CONCEITO CHAMADO DE FAMÍLIA O TEOR É MUITO MAIS AMPLIFICADO DO QUE NOS PESSOAS E QUE A MAIORIA IMAGINA. A FAMÍLIA NÃO É, NECESSARIAMENTE, SOMENTE PAI, MÃE E FILHOS. É TAMBÉM, MAS NÃO É APENAS ISSO. E É POR ESSA RAZÃO QUE NOS DIAS DE HOJE, VOCÊ PODE PROPORCIONAR UM AMBIENTE FAMILIAR PARA UMA CRIANÇA OU ADOLESCENTE DE DIVERSAS FORMAS.
ALÉM DE UM PAI E MÃE TODA A FAMÍLIA PODE CUIDAR DE UMA CRIANÇA OU DE UM ADOLESCENTE. UMA FAMÍLIA É COMPOSTA POR MUITA GENTE, E SE O PAI OU MÃE NÃO ESTÃO MAIS PRESENTES, OUTROS ENTES PRÓXIMOS PODEM PROPORCIONAR UM AMBIENTE FAMILIAR, E ISSO NOS PODEMOS CHAMAR DE UMA FAMÍLIA EXTENSA.
ACOLHER TEMPORARIAMENTE UMA CRIANÇA OU ADOLESCENTE, DANDO O APOIO E O CUIDADO NECESSÁRIO ATÉ QUE ELA PASSA RETORNAR PARA A SUA FAMÍLIA ORIGINAL DENOMINAREMOS DE UM ACOMPANHAMENTO FAMILIAR TEMPORÁRIO.
APADRINHAMENTO ´PE UMA OPORTUNIDADE PARA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE VIVENCIAREM EM UM AMBIENTE FAMÍLIA, MESMO NÃO SENDO PARTE DE SUA PRÓPRIA FAMÍLIA.
A ADOÇÃO É MUITO MAIS QUE UM SIMPLES PROCESSO DE ACOLHIMENTO, VOCÊ PROPORCIONA UMA FAMÍLIA PARA QUEM AINDA NÃO TEMU UMA.
O ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE FICAM PROTEGIDOS ENQUANTO ESPERAM POR UMA FAMÍLIA.
A FAMÍLIA TEM PRINCIPIOS BÁSICOS PARA GARANTIR PARA A CRIANÇA E O ADOLESCENTE A SAÚDE, EDUCAÇÃO, ALIMENTAÇÃO, VESTIMENTA E MORADIA E, PRINCIPALMNENTE PARA LHE DAR AMOR, AFETO, CARINHO E ATENÇÃO.
TODOS PRECISAM DE UMA FAMÍLIA, NÃO IMPORTA COMO ELA SEJA.
E A SUA FAMÍLIA, COMO ELA É?