PANAIR DO BRASIL |
HOJE O CAOS QUE ENFRENTAMOS NOS AEROPORTOS BRASILEIRO E O DA AVIAÇÃO CIVIL NACIONAL TODOS OS DIAS E PRINCIPALMENTE O CAOS MAIOR E NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS, SEM FALAR EM PERÍODOS DE FÉRIAS ESCOLARES E NO FINAL DE ANO EM QUE OS CUIDADÕES, TURISTAS, PESSOAS A NEGOCIO E ESTRANGEIROS TODOS SOFREM CALADOS E SEM A TER A QUEM RECLAMAR OU A RECORRER EM SEUS DIREITOS. E AINDA SEM FALARMOS DA FALTA DE INFRA ESTRUTURA EM QUASE TODOS AEROPORTOS COM FALTA DE ESTACIONAMENTO PARA AS AERONAVES, SAGUÕES PEQUENOS, INADEQUADOS E SEMPRE SUPERLOTADOS, SEM AINDA PODER CONTAR COM UM BOM ATENDIMENTO EM TODOS OS SEUS SETORES, PRINCIPALMENTE PELA COMPANHIAS AÉREAS. SEM PODER DE DEIXAR DE COMENTAR NOS ATRASOS DOS VOOS, AEROPORTOS FECHADOS PELAS CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS E DA FALTA DE AERONAVES E DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA PARA A NAVEGAÇÃO, POUSO E DECOLAGEM.
TABA |
JÁ SE FOI O TEMPO E DEVEMOS RECORDAR QUE EXISTIAM EMPRESAS AÉREAS QUE VALORIZAVAM OS SEUS USUÁRIOS, QUE ERAM TRATADOS COM RESPEITO E CORDIALIDADE, DANDO-LHES UM TRATAMENTO DE PRIMEIRA LINHA E QUE INFELIZMENTE HOJE NÃO PODEMOS CONTAR COM AS EMPRESAS ATUAIS, AS BOAS LINHAS AÉREAS FALIRAM OU DESAPARECERAM DO MERCADO AÉREO.
LEMBRO QUE QUANDO GAROTO ACOMPANHAVA O MEU PAI AOS EMBARQUES E DESEMBARQUES EM AEROPORTOS QUANDO ELE VIAJAVA PELO BRASIL E EU FICAVA MARAVILHADO COM A POSTURA, OS UNIFORMES E A CORDIALIDADE DOS PILOTOS E DAS AEROMOÇAS, SIM ERAM EXATAMENTE ASSIM QUE ESSES EXCELENTES PROFISSIONAIS ERAM CHAMADOS NA ÉPOCA E AGORA SÃO DESIGNADOS COMO: COMANDANTES DE VOO E COMISSÁRIOS DE BORDO.
VARIG |
NOS TEMPOS ÁUREOS A AEROMOÇA VINHA RECEPCIONAR OS SEUS PASSAGEIROS NA PORTA OU ESCADA DO AVIÃO COM O SEU CHARME, BELEZA, SUA ELEGÂNCIA, CORDIALIDADE, EDUCAÇÃO E COM UM BELO SORRISO ESTAMPADO EM SUA FACE, HOJE AS COISAS E O TRATAMENTO SÃO TOTALMENTE DIFERENCIADOS.
AINDA RECORDANDO, QUEM NÃO SE LEMBRA DA ANTIGA EMPRESA PANAIR DO BRASIL (MODELO DA ANTIGA PAN AMERICAN) E EU QUANDO VIAJAVA PELO BRASIL ERA CLIENTE DAS EMPRESAS TRANSBRASIL, CRUZEIRO DO SUL E VASP E SEM ESQUECER DA VARIG A ORGULHOSA EMPRESA BRASILEIRA QUE NOS REPRESENTAVA EM QUASE TODOS OS PONTOS DO MUNDO E ONDE ELA AGORA SE ENCONTRA, QUE EM BONS TEMPOS REALIZAVA A MANUTENÇÃO EM AERONAVES DE COMPANHIAS AÉREAS INTERNACIONAL QUE OPERAVAM NO BRASIL UTILIZANDO A SUA TECNOLOGIA, EXPERIÊNCIA, SEUS HANGARES, FERRAMENTAL, MECÂNICOS E PESSOAL LOGÍSTICO TODOS NACIONAL, ELA ERA O ESPELHO E CONSIDERADA UMA EMPRESA DE PONTA E UMA DAS MAIORES E MELHORES DO MUNDO.
TRANSBRASIL |
A TRANSBRASIL, VASP E CRUZEIRO DO SUL TAMBÉM ERAM CONSIDERADAS ÓTIMAS PELA SUA EFICIÊNCIA, PONTUALIDADE, ATENDIMENTO E GLAMOUR COM SUAS AERONAVES NOVAS E MODERNAS, HOJE ESTÃO TODAS SUCATEADAS E SEUS NOMES ESQUECIDOS.
NA ATUALIDADE TEMOS AS EMPRESAS TAM E GOL QUE LIDERAM O MERCADO, MAS NÃO ATINGEM EM DAR AOS SEUS USUÁRIOS UM ATENDIMENTO DIGNO OU SIMILAR AS ANTIGAS COMPANHIAS. TAMBÉM SURGIRAM A AZUL E A TRIP QUE LOGO ACABARAM SE UNINDO PARA SE TORNAR MAIOR E NÃO MELHOR, A OCEAN AIR SE AFILIOU A AVIANCA E ASSIM TORNANDO O NOSSO MERCADO AÉREO NAS MÃOS DE POUCOS CONCORRENTES E AS EMPRESAS INTERNACIONAIS DOMINANDO O NOSSO ESPAÇO AÉREO.
# PANAIR DO BRASIL -INOPERANTE (1930 A 1965) - POSSUÍA 43 AERONAVES.
# TRANSBRASIL - INOPERANTE (1955 A 2001) - POSSUÍA 31 AERONAVES.
# VASP - INOPERANTE (1933 A 2005) - POSSUÍA 61 AERONAVES.
# CRUZEIRO DO SUL - INOPERANTE (1927 A 1977) - POSSUÍA 30 AERONAVES.
# TABA - INOPERANTE (1976 A 1999) - POSSUÍA 19 AERONAVES.
# BRA - INOPERANTE (2005 A 2007 - POSSUÍA 11 AERONAVES.
# NOAR - ATIVIDADES SUSPENSAS - POSSUI 6 AERONAVES.
# TAM - EM ATIVIDADE - POSSUI 156 AERONAVES.
# GOL - EM ATIVIDADE - POSSUI 135 AERONAVES.
# TRIP - EM ATIVIDADE - POSSUI 58 AERONAVES.
# AZUL - EM ATIVIDADE - POSSUI 54 AERONAVES.
WEB JET - EM ATIVIDADE - POSSUI 30 AERONAVES.
AVIANCA DO BRASIL- EM ATIVIDADE - POSSUI 26 AERONAVES.
VARIG - EM ATIVIDADE - POSSUI 19 AERONAVES.
PASSAREDO - EM ATIVIDADE - POSSUI 14 AERONAVES.
NHT - EM ATIVIDADE - POSSUI 6 AERONAVES.
WEB JET |
FICA AQUI O NOSSO DESAGRAVO DAS PÉSSIMAS COMPANHIAS AÉREA QUE TEMOS E QUE NÃO DÃO O DEVIDO RESPEITO AOS SEUS USUÁRIOS E NÃO SE ESPELHANDO NAS ANTIGAS PARA PODERMOS NOS ORGULHAR EM UTILIZAR A NOSSA BANDEIRA EM SEUS AVIÕES PELO MUNDO AFORA E TERMOS O PRAZER DE VIAJAR COM EMPRESAS NACIONAIS E DE PRIMEIRA LINHA.
A CULPABILIDADE DO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA HOJE O NOSSO TRANSPORTE AÉREO E PARTE PRINCIPAL DO GOVERNO FEDERAL QUE ATRAVÉS DE SUA ANAC E INFRAERO QUE SÃO TOTALMENTE INCOMPETENTES, NÃO PASSAM DE UM CABIDE DE EMPREGO E DESVIOS DE VERBAS, SÃO MÁ ADMINISTRADAS E CULPA TAMBÉM DAS ATUAIS COMPANHIAS AÉREAS QUE NÃO SE PREOCUPAM EM SE MODERNIZAR E SE ESPELHAR NAS OUTRAS EMPRESAS QUE JÁ FORAM DE ORGULHO NACIONAL E DAS COMPANHIAS AÉREAS INTERNACIONAIS QUE SÃO COMPETENTES.