6 de agosto de 2011

" PÃE "


O Pãe Realiza Todas As Tarefas Domesticas


       PÃE  não  significa     pão
       escrito   errado   ou       a
       pronuncia   de   pão    na
       língua francesa ou ainda
       pai   escrito   no      modo
       incorreto.



PÃE  é quase ou parecido com  Pai. No linguajar  popular uma palavra criada por alguém criativo que significa o Pai mais a Mãe é aquele que executa as atribuições do pai e da mãe ao mesmo tempo, faz justamente a função dos dois: a do Pai já normalmente e o substituto da Mãe.

PÃE  é aquele homem que executa e faz tão bem a função de um Pai normal e também acumula as atribuições e funções de uma Mãe substituta.

PÃE  é aquele Pai que pode ser solteiro, casado ou na maioria das vezes separado que tem a finalidade principal de acabar de criar os filhos com o carinho, dedicação e afinco e não importando se os seus rebentos são genéticos, adotivos ou por qualquer destino a ele indicado na sua criação.

PÃE  é aquele individuo que reside com os seus filhos, o que tem a guarda dado pela justiça ou por outras razões que o fizeram executar a tarefa de criá-los fazendo o papel justo de Pai e Mãe. É aquele que tem o carinho, a paciência, um grande amor para dar, a dedicação que os acorda pela manhã, coloca-os para o sono tranquilo, dar o banho, escolhe as suas roupas, cuida em especial de sua alimentação, conta e ouve histórias dos seus pimpolhos na cama, leva e busca ao colégio tanto em dia de sol ou de chuva protegendo-os do frio do calor, do medo e passa uma imensa segurança aos seus braços.

PÃE  é o Pai que cuida da saúde das crianças, leva ao pediatra, dá os remédios na hora correta, sofre com a dor por não poder ter evitado uma doença ou um ferimento e ainda acorda nas madrugadas para poder acalmá-los de um pesadelo. Ele é participativo, acompanha as sua dificuldades escolares, auxilia na tarefa é assíduo frequentador das reuniões escolares é sempre ágil quando é chamado à escola por qualquer motivo.

PÃE  em seu convívio do lar, lava, passa, costura, limpa, encera, cozinha, vai ao super mercado, dá amor, carinho, atenção é participativo e presente no dia a dia na criação de suas crianças. Ele é enérgico e repreensivo quando o fato exigir, e tem que passar a imagem do que é correto ou errado, do bom do ruim na educação é amigo e parceiro sempre. Ele sofre na dor, sorri na alegria, brinca no momento adequado, chora calado longe de tudo e de todos na sua fraqueza e amargura, ele passa sempre a impressão de ser um forte um super homem mas, cala diante da angustia, não desabafa na hora de sua maior solidão nem ao seu melhor amigo e não conta nunca com um apoio feminino e principalmente o materno na hora mais desesperadora, mas nunca deixa de executar o seu trabalho e papel de Pai e Mãe e sem poder compartilhar da sua proeza e de ser um pouco de herói e batalhador.

Enfim o  PÃE  faz o seu personagem exemplar de bom Pai e o acumulativo da Mãe ausente, para que a criança não sinta e nunca perceba tanto a falta da presença materna. Dizem há séculos que aquele que cria é que tem o real valor e são os verdadeiros pais.

Eu sou um  PÃE  e você se enquadra como um na vida real, portanto nunca se envergonhe de dizer com um orgulho que você é um  PÃE  e continue executando tudo o que um Pai mais uma Mãe possa fazer em beneficio de um crescimento salutar para uma boa educação, cidadania e para um futuro digno para as suas crianças, mesmo sem poder contar com a presença constante de uma verdadeira Mãe. Seja um  PÃE  a qualquer hora e se orgulhe de ser chamado assim e faça o seu verdadeiro papel realizando as suas tarefas domesticas, educativas e continue substituindo no possível a Mãe ausente para com os seus filhos.

Como este mês (Agosto) é comemorado o tradicional Dia dos Pais (presentes e ausentes) e daqueles que infelizmente não estão mais entre nos e que se encontram no Reino do Céu, como é o meu caso, quero deixar desde já os meus parabéns do fundo do meu coração a todos os Pais do mundo.

AOS  PAIS  QUE  JÁ  NÃO  SE  ENCONTRAM ENTRE
NÓS:

"AMIGO PAI"

JAZ, HÁ APENAS ALGUNS POUCOS DIAS, MESES E ANOS E JÁ É GRANDE A SAUDADE QUE SENTIMOS.
DEVIAS ESTAR AQUI, ENTRE NOS HOJE, MAS NÃO ESTÁS.
FOSTES HOMEM INTEGRO, HONESTO, BOM EXEMPLAR, EXCELENTE PROFISSIONAL, EXCELENTE PAI E GRANDIOSO CHEFE DE FAMÍLIA.
SERIA INÚTIL TENTAR ENUMERAR TODOS OS SEUS FEITOS E DA SUA GRANDEZA DE ESPÍRITO, POIS NESTE PEQUENO PAPEL NÃO CABERIA TANTO.
POR QUE PARTISTES ?
ATÉ HOJE, NENHUM CIENTISTA CONSEGUIU EXPLICAR COMO UMA OBRA PRIMA, DE UM GÉNIO CRIADOR PODE VIR ENVOLVIDA NUM INVÓLUCRO TÃO FRÁGIL QUE É O SER HUMANO.
MAS UM DIA NOS ENCONTRAREMOS NOVAMENTE, O CRIADOR NOS PROMETEU ISTO E PODES TER CERTEZA, SABEREMOS COBRAR ESTA PROMESSA" DE QUE TODOS OS BONS, JUSTOS E MANSOS SE ENCONTRARIAM NUM MUNDO NOVO".
SABEMOS QUE NÃO GOSTARIA QUE FICÁSSEMOS LAMENTANDO A SUA MORTE A VIDA TODA, ...
...PORTANTO, DESCANSE EM PAZ, PAI E AMIGO.

Autor: Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário