VISTA DO SANTUÁRIO DE SANTA PAULINA |
Poucos Brasileiros que tem fé e religiosidade conhecem um paraíso de fé, de pura beleza, harmonia e simplicidade.
O município de Nova Trento no estado de Santa Catarina possui mais de 12 mil habitantes e está localizada aproximadamente 80 Km de Florianópolis e a 65 Km do Balneário Camboriú é uma cidade de referencia no turismo religioso.
E lá que possui o Santuário Religioso de Santa Paulina ele é conhecido mundialmente, mas é da fé de Nova Trento e de Madre Paulina que vamos comentar um pouco.
Madre Paulina o seu nome de batismo era Amabile Lúcia Visintainer, nasceu em 16 de dezembro de 1865 em Vigolo Vottaro, província de Trento na Itália. No ano de 1875 aos nove anos de idade veio para o Brasil com a sua família e se instalaram na região do Vale do Itajaí em Nova Trento-SC. A menina muito jovem ainda foi incumbida de cuidar da capela, dos doentes e da catequese da comunidade. no ano de 1890 nasceu a Congregação das Irmanzinhas da Imaculada Conceição, como religiosa ela passou a chamar-se irmã Paulina. Desde o inicio ela destacou-se atuando na educação, saúde, geriatria e pastoral. No ano de 1903 Madre Paulina deixou Nova Trento para atender escravos e seus órfãos em São Paulo-SP e vindo a falecer no dia 9 de julho de 1942. Os seus restos mortais se encontram em São Paulo.
Sua fama de Santidade comprovada pela sua vida e virtudes foram reconhecidas pela igreja e ela foi beatificada em 1991 e canonizada em 2002 pelo então Papa João Paulo II.
O Santuário Santa Paulina está localizado no bairro de Vigolo em Nova Trento-SC. O templo foi inaugurado em 2006 com a capacidade para 3.000 fiéis sentados, ele é construído em forma de tenda e está ligado por uma passarela ao casebre que deu inicio a obra da Congregação. Um lugar perfeito para quem busca uma experiência de fé.
Uma curiosidade a minha mãe chamava Paulina e o meu pai Amable.
Nenhum comentário:
Postar um comentário