5 de maio de 2014

"ACORDA SOCIEDADE"


Eu fico indignado com certos acontecimentos e atitudes de certas pessoas, quando acontece um fato relevante de projeção nacional de comoção como o da morte do bailarino do Programa Esquenta transmitido aos domingos pela Rede Globo de Televisão e com suspeitas de ser praticado por policiais militar. As pessoas de projeção, artistas, políticos e ate partidos e outros vem botar a sua cara na frente da televisão falando o que não deve, o que não sabe, criticando isso ou aquilo e metendo o pau, não importando o que esta certo ou errado, eu particularmente não sei definir se são pessoas solidarias ou querem apenas uma brechinha para aparecerem na mídia ou dizer que estão praticando uma boa ação ou fazendo alguma coisa em prol de algo ou do fato, são apresentadores de TV que só se manifestam nessa hora e quando acham conveniente para a sua imagem ou para o seu programa. Acontece que na maioria das vezes antes dos acontecimentos relevantes não aparece ninguém para fazer ou falar algo em beneficio ou protestar, realizar campanhas, etc. Depois do acontecido fica mais fácil principalmente depois do leite derramado, tem-se que tomas atitudes ou se manifestar antes dos acontecimentos.
Anteriormente ao acontecido com o referido bailarino ocorreram dezenas de mortes de casos idênticos e nada e ninguém se manifestou ou veio a frente da televisão se mostrar solidário ou as próprias emissoras de TV e jornalistas que omitem e não divulgam tais fatos, pois não há interesse da direção de jornalismo ou não fica bem para a programação.
No caso recente de atitude de racismo foi a mesma coisa, depois que o jogador Daniel Alves em uma atitude louvável apareceu comendo uma banana atirada por torcedores, até então ninguém estava interessado em casos de racismo, mas depois vários artistas, jornalistas, famosos ou não apareceram na frente das câmeras e vídeos, até mesmo aqueles que estavam no ostracismo. Isso é irritante e demagogo.
Nas depredações de escolas, creches, postos de saúde, na queima de ônibus e de viaturas policial, não aparece ninguém se manifestando, criticando ou protestando, mas quando há mortes de bandidos ou traficantes, aí  a sociedade (digo parte da população)se revolta, se manifestam e põem em pratica as depredações e as queimadas com instinto de selvageria da pré-história. Será que essa mesma sociedade não sabe que somos carentes de creches, que necessitamos de boas escolas e que a comunidade tem o dever e a obrigação de protegê-las de atentados a depredações e roubos. Nos necessitamos de um transporte coletivo digno, mas não vamos depredar, queimar e saquear ônibus, trens e metros, somos igualmente necessitados de segurança publica e ainda vamos queimar e depredar as viaturas policial e para que fiquemos ainda mais sem esses instrumentos para as nossas necessidades diárias. Em nosso bairro ou comunidade parte da sociedade o lema é aniquilar e depois aplaudir os atos de vandalismo. Será que resolve o problema ou se vai complicar ainda mais pela falta de uma creche saqueada, uma escola roubada, de um ônibus incendiado, de um trem danificado por vandalismo, por um vagão de metro pichado ou por uma viatura policial que poderia estar realizando uma patrulha ostensiva foi queimada. Vamos aplaudir nessa hora ou tomar uma atitude.
As pessoas em geral e os sindicatos realizam greves de tudo nesse país, porque então os empresários os donos de empresas de ônibus não entram em greve e não coloquem os seus ônibus para rodarem alguns dias, deixando-os nas garagens para não serem queimados pela população ou por bandidos e vamos ver o que acontece.
Não vejo nenhum empresário do setor pressionando o governo nesses acontecimentos, sabem porque, por estarem todos com o rabo preso com os governos, por terem contratos irregulares, por conveniência e interesses financeiros, porque as seguradoras pagam todos os prejuízos e ninguém perde nada e também porque esses empresários realizam doações irregulares a partidos e políticos e ficam calados por essas irracionalidades.
Em uma das entrevistas recentes do Ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello diz uma verdade, mas que ninguém enxerga: " QUE O MAIS IMPORTANTE DO QUE RECLAMAR NAS RUAS DA INEFICIÊNCIA DO GOVERNO É IR PARA AS URNAS ESCOLHER BEM OS NOSSOS GOVERNANTES ". " A SOCIEDADE NÃO É VITIMA, E A CULPADA. RECLAMA DO GOVERNO E SE ESQUECE DE QUEM COLOCOU OS POLÍTICOS LÁ FOI ELA PRÓPRIA "
Outro artigo que circula por aí da nossa realidade é a seguinte: " BRASILEIRO "
- QUE NÃO QUER ESTUDAR.
- QUE NÃO LÊ.
- QUE RECLAMA DA SEGUNDA FEIRA.
- QUE NÃO TRABALHA E DÁ PRODUTIVIDADE.
- QUE SÓ PENSA EM FERIADO.
- SÓ FALA EM FUTEBOL.
- NÃO FAZ DISCURSO PELO AUMENTO DO INGRESSO     DO FUTEBOL.
- SÓ ESCUTA MUSICA BANAL E IMORAL.
- QUER SER SUSTENTADO PELO BOLSA FAMÍLIA.
- ADORA O SEGURO DESEMPREGO.
- TEM PREGUIÇA DE LEVANTAR CEDO.
- QUER TIRAR VANTAGEM DE TUDO.
- NÃO SABE VOTAR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário