Em uma reportagem que li recentemente eu fiquei indignado e revoltado com os fatos relatados e acho muito interessante que outros Brasileiros se não sabiam que tomem conhecimento e garanto que o pouco e os mais notórios fatos relatados as pessoas vão ficar estarrecidos com os absurdos que só acontecem em nosso País Tropical. O Brasil e que levamos o pomposo título da 7ª economia mundial e um dos cinco maiores em crescimento. Os relatos dos absurdos burocráticos são inúmeros mas vamos descrever apenas os mais bizarros.
Você sabia que o receituário de um medico pode ser personalizado, com todos os seus dados e em papel timbrado, mas, se não tiver o carimbo do medico, não terá validade. Nos somos o país dos carimbos, para tudo necessita de carimbo. Até o boi depois de morto leva um carimbo. E este carimbo pode ser confeccionado por qualquer pessoa em qualquer esquina.
O Brasileiro tem um Título de Eleitor que não serve para nada, na hora de votar, o título não vale nada. É preciso apresentar outro documento com a foto, se não o eleitor não vota.
A inovação brasileira criou o monitor de Banda Larga que mede a velocidade do seu serviço de Internet assim você fica sabendo em que intensidade você esta navegando e sendo ludibriado pelo seu servidor. Você paga pelos serviços de 100% de velocidade e só recebe 70%.
Para você realizar o fechamento de uma empresa em seu nome que não há faturamento há anos e sem qualquer empregado, você leva em média 107 dias, em países como Portugal leva apenas 2 dias.
Na cidade de São Paulo para solicitar por telefone a poda de uma arvore a Prefeitura, o morador precisa dar o seu nome e endereço e ainda de um ponto comercial próximo, só que em áreas residenciais não há pontos comerciais, então a Prefeitura não acata o pedido da poda.
Nos Estados Unidos existem 8.000 cargos de confiança no governo na esfera federal, na Inglaterra são 300, na Alemanha 500 e no Brasil, imagina são 22.737 funcionários.
Em um festival de musica recente em um estado brasileiro, havia três filas para comprar cerveja, uma para amarrar no pulso a fita provando ser maior de 18 anos, a outra para comprar a ficha e a terceira para a retirada da bebida. Um senhor idoso com uma vasta barba branca não pode retirar a sua cerveja porque não tinha no pulso a fitinha de 18 anos. Há! como nos brasileiros gostamos de filas e de criá-las.
A nossa Carteira de Identidade é um documento só para controlar o cidadão, como o sistema nacional não é interligado, um falsário pode tirar até 27 Carteiras de Identidade diferenciadas, uma em cada estado e no Distrito Federal.
A Caixa Econômica Federal exige comprovante de residencia para alguns casos, mas se o cliente apresentar uma correspondência com o seu endereço enviada pela própria Caixa o problema estará resolvido. A Caixa só não aceita correspondência enviada ao cidadão por outra parte.
Aqui no Brasil para exportar em nossos portos um contêiner pagam-se $ 2.215 dólares, na América Latina o preço é de $ 1.283 dólares e nos países Europeu é de $ 1.170 dólares.
Em termos de corrupção entre 177 países o Brasil está em 72ª posição, está a frente de grandes como a Rússia e a China, mas ficamos atrás de Cuba, Chile e Gana.
Em nosso país, sabemos que há tomadas de três pinos finos e três pinos grossos. Pode-se comprar um eletro doméstico na loja, levá-lo para casa e ele não servir na tomada da sua residencia.
Em recente liberação de recursos e para o inicio da licitação de uma obra para a revitalização da orla da praia da cidade de Matinhos no estado do Paraná, a Prefeitura Municipal precisou de meses e quase 50 licenças entre muitas delas ambiental para dar inicio ao processo dos trabalhos e a obra nem começou. Isso é um absurdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário