21 de novembro de 2016

" CAPITAL DO VERDE "

VISTA DE RIO BRANCO

A CIDADE DE RIO BRANCO É RODEADA PELA SELVA E TEM UM CLIMA AGRADÁVEL E QUENTE QUE VARIA A UMA TEMPERATURA ENTRE 22 E 26 GRAUS. A SUA POPULAÇÃO É DE 357.191 HABITANTES E A SUA ECONOMIA BASEIA-SE PRATICAMENTE NOS SERVIÇOS, COMÉRCIO E DO EXTRATIVISMO VEGETAL.

A CAPITAL DO ACRE ERA O POVOADO URBANO MAIS ANTIGO DO ACRE E A MAIS IMPORTANTE  E AINDA A MAIOR CIDADE DO ESTADO DO ACRE, POR ISSO ELA FOI ESCOLHIDA COMO A CAPITAL DO ESTADO.

PASSARELA

POUCOS BRASILEIROS SABEM, MAS ATÉ O INICIO DO SÉCULO 20 AS TERRAS DO ESTADO DO ACRE PERTENCIA A BOLÍVIA QUE DISPUTAVA A TERRA COM O PERU.

NO ANO DE 1903 O BRASIL COMPROU A REGIÃO PELO VALOR DE DOIS MILHÕES DE LIBRAS ESTERLINAS (Uma Fortuna para a Época). O ACRE SÓ PASSOU A SER ESTADO NO ANO DE 1962 ATÉ ENTÃO ERA UM TERRITÓRIO DO BRASIL E A CIDADE DE RIO BRANCO FOI DENOMINADA DE RIO BRANCO EM HOMENAGEM AO BARÃO DO RIO BRANCO QUE ERA MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIOR DO BRASIL DO GOVERNO DO PRESIDENTE RODRIGUES ALVES.

PARQUE DA MATERNIDADE

RIO BRANCO É UMA CIDADE TRANQUILA COM DIVERSIDADE CULTURAL, É PEQUENA E NOVA, COM POUCOS PRÉDIOS, BOAS PRAÇAS E PARQUES E POSSUI AINDA DUAS BIBLIOTECAS, O SEU TRANSITO E TRANQUILO E COM UMA BOA QUALIDADE DE VIDA PARA OS SEUS HABITANTES.

NA CIDADE E NA REGIÃO OS PRATOS TÍPICOS CHAMAM A ATENÇÃO DE QUEM APRECIA BONS TEMPEROS: CARNE SECA COM FARINHA (Cidade de Cruzeiro do Sul), PATO NO TUCUPI, TAMBAQUI ASSADO E SORVETE DE CAJÁ, CUPUAÇU E ABACAXI.

PARQUE DA MATERNIDADE

UM DOS PONTOS MAIS BONITO DE RIO BRANCO E A PRAÇA DO SERINGUEIRO E AÍ NOS LEMBRAMOS DE UM DOS ACREANOS FAMOSOS O AMBIENTALISTA CHICO MENDES.

OUTROS LOCAIS BEM VISITADOS SÃO O PARQUE DA MATERNIDADE, A PRAÇA DO PALÁCIO DO GOVERNO E O CALÇADÃO DA GAMELEIRA.

VISTA AÉREA DA CIDADE

A CIDADE DE RIO BRANCO É MAIS TRANQUILA COMPARADAS COM AS OUTRAS CAPITAIS, ALÉM DE SER MUITO BONITA. 

7 de novembro de 2016

" INVASÕES - BASTA ! "

Esse nosso país é uma verdadeira bagunça, não temos qualquer tipo de governo serio, de políticos que realmente se interessam por sua população e legislar para o beneficio de todos e não por apenas alguns e sem lembrar que ainda temos uma justiça completamente ineficiente, burocrática e muito falha

Um dos exemplos mais recentes são as invasões nas escolas públicas, qualquer pessoa que queira reivindicar sabe lá o que, começa a invadir qualquer coisa ou qualquer repartição pública ou não e atrapalhando e prejudicando a vida rotineira de milhares de pessoas, tirando-lhes o direito constitucional de ir e vir. são os sem tetos invadindo prédios, manifestantes ocupando o espaço das calçadas e ruas, sem falar em pedágios e rodovias e também mascarados ocupando escolas públicas, prédios e universidades sem o menor pudor.

Esses jovens que se dizem estudantes que escondem o rosto como bandido tomaram de assalto centenas de colégios pelo país e prejudicando o ano escolar de milhares de alunos que realmente queriam estudar e totalmente contrários a qualquer tipo de ocupação.

Esses jovens que realizam tais ocupações não tem a menor ideia do que faz, são uns sem noção, não tem cérebro para raciocinar, são manipulados por pessoas e grupos como professores intolerantes, políticos e partidos, sindicatos e associações que fazem desses grupos sem a massa cinzenta na cabeça nada mais do que uns fantoches ou como dizem numa guerra "Bucha de Canhão". As suas ações não levam a nada, só querem ser notados na mídia, mas que eles estão prejudicando os demais alunos que só querem realmente estudar, realizar o ENEN e galgar uma universidade.


Esses professores que são incapazes profissionalmente, improdutivos, baderneiros, comunistas e terroristas da democracia são contra o bem estar de todos e influenciam a mente desses jovens operando nas suas fraquezas cerebral. Eles só querem sempre ser contra e desestabilizar a educação no país e visam somente os seus interesses pessoais e sem falar em viver a custa do governo sem realizar qualquer tipo de esforço e capacidade.

Todos reclamam de baixo salário, mas não vejo estudantes, professores e pais reivindicarem melhorias nas instalações escolares, merenda, aumento no índice educacional da escola, aumento na carga horária escolar, aperfeiçoamento dos professores e muitos outros de interesse do currículo escolar.

Os professores brasileiros não são os mais mal remunerados, se fizermos uma pesquisa entre os países o Brasil está a frente entre os melhores remunerados e está entre os mais desenvolvidos e com os índices de educação igual ou melhor. A verba do governo destinada a educação também está entre as mais bem cotadas pelo mundo, só que a nossa é mal aplicada e administrada.

Eu pessoalmente não vejo professor ou diretor de escola chegando ao seu local de trabalho caminhando, ou de ônibus, de fusquinha ou de bicicleta, só enxergo em frente dos colégios automóveis de 1ª linha.

Direitos e reivindicações é um dever de todos, mas com inteligência se chega lá, se manifestar sem o prejuízo de outros, saber o local, hora e o dia adequado e ainda dando a oportunidade para que a maioria se manifeste.

Outra gravidade são as invasões do MST (Movimento dos Sem Terra) que invadem, destroem, queimam, matam, roubam, sequestram bens e pessoas em fazendas e locais produtivos e ainda invadindo órgãos públicos. Até os índios estão utilizando esses recursos de crime, recentemente na cidade de Ortigueira no Paraná um bando de índios sequestraram um ônibus de trabalhadores para utilizarem do referido veículo para irem buscar na cidade cesta básica, veja o cumulo a que chegamos.

A nossa justiça e os órgãos do governo que são responsáveis não fazem nada, são de uma inércia total, temos leis até demais, mas para fazê-la cumprir e agilizá-la é que é difícil. Estamos-nos na mão de juízes e eles mesmos não se entendem, um determinado juiz demora uma eternidade para realizar uma desocupação e quando o faz um outro manda permanecer. Nunca nenhum deles julga em favor da coletividade e da maioria.

O meu desagrado é que estamos cercados por bandidos disfarçados de alunos que não querem estudar e nem ajudar o bem da educação, professores ineficientes e sem qualquer tipo de capacidade que são contra a tudo e a todos, de um movimento de sem terra manipulado por um partido politico e por pessoas desequilibradas. Lembro a vocês que o PT, o PCO, PCdoB, PSOL e outros partidos ficaram no governo e no poder por 13 anos e não assentaram na terra todas essas pessoas. O que aconteceu.

Culpo também os pais de alunos que se dizem estudantes que deixaram os seus filhos serem manipulados por essas pessoas e realizar esse tipo de crime (Invasão) sem eles terem o domínio sobre os próprios filhos e de seus atos.

Basta de invasões, de pixações, depredações e de todo tipo de ação que prejudiquem a maioria da população e que os pais se manifestem contra as ocupações, pois o seu filho está sendo prejudicado.

Os colégios foram ocupados, danificados em suas instalações, pixados, sujos, roubados e  saqueados as suas instalações foram utilizadas para o consumo de drogas, sexo, baderna, tudo realizado por menores de idade. Na cidade de Curitiba houve até a morte de um menor em uma escola, foi assassinado a facadas.

Pergunto onde está a Justiça brasileira, o Conselho Tutelar, o Estatuto da Criança e Adolescente e onde se encontra o Juizado do Menor e da Família, tudo isso acontece no Brasil. Cadê o meu direito de ir e vir, o meu direito de estudar e de ter uma propriedade produtiva. Lembre-se que todos esses acontecimentos é você que vai pagar a conta e o prejuízo.