A CIDADE DE RIO BRANCO É RODEADA PELA SELVA E TEM UM CLIMA AGRADÁVEL E QUENTE QUE VARIA A UMA TEMPERATURA ENTRE 22 E 26 GRAUS. A SUA POPULAÇÃO É DE 357.191 HABITANTES E A SUA ECONOMIA BASEIA-SE PRATICAMENTE NOS SERVIÇOS, COMÉRCIO E DO EXTRATIVISMO VEGETAL.
A CAPITAL DO ACRE ERA O POVOADO URBANO MAIS ANTIGO DO ACRE E A MAIS IMPORTANTE E AINDA A MAIOR CIDADE DO ESTADO DO ACRE, POR ISSO ELA FOI ESCOLHIDA COMO A CAPITAL DO ESTADO.
POUCOS BRASILEIROS SABEM, MAS ATÉ O INICIO DO SÉCULO 20 AS TERRAS DO ESTADO DO ACRE PERTENCIA A BOLÍVIA QUE DISPUTAVA A TERRA COM O PERU.
NO ANO DE 1903 O BRASIL COMPROU A REGIÃO PELO VALOR DE DOIS MILHÕES DE LIBRAS ESTERLINAS (Uma Fortuna para a Época). O ACRE SÓ PASSOU A SER ESTADO NO ANO DE 1962 ATÉ ENTÃO ERA UM TERRITÓRIO DO BRASIL E A CIDADE DE RIO BRANCO FOI DENOMINADA DE RIO BRANCO EM HOMENAGEM AO BARÃO DO RIO BRANCO QUE ERA MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIOR DO BRASIL DO GOVERNO DO PRESIDENTE RODRIGUES ALVES.
RIO BRANCO É UMA CIDADE TRANQUILA COM DIVERSIDADE CULTURAL, É PEQUENA E NOVA, COM POUCOS PRÉDIOS, BOAS PRAÇAS E PARQUES E POSSUI AINDA DUAS BIBLIOTECAS, O SEU TRANSITO E TRANQUILO E COM UMA BOA QUALIDADE DE VIDA PARA OS SEUS HABITANTES.
NA CIDADE E NA REGIÃO OS PRATOS TÍPICOS CHAMAM A ATENÇÃO DE QUEM APRECIA BONS TEMPEROS: CARNE SECA COM FARINHA (Cidade de Cruzeiro do Sul), PATO NO TUCUPI, TAMBAQUI ASSADO E SORVETE DE CAJÁ, CUPUAÇU E ABACAXI.
UM DOS PONTOS MAIS BONITO DE RIO BRANCO E A PRAÇA DO SERINGUEIRO E AÍ NOS LEMBRAMOS DE UM DOS ACREANOS FAMOSOS O AMBIENTALISTA CHICO MENDES.
OUTROS LOCAIS BEM VISITADOS SÃO O PARQUE DA MATERNIDADE, A PRAÇA DO PALÁCIO DO GOVERNO E O CALÇADÃO DA GAMELEIRA.
A CIDADE DE RIO BRANCO É MAIS TRANQUILA COMPARADAS COM AS OUTRAS CAPITAIS, ALÉM DE SER MUITO BONITA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário