O PASTOR ALEMÃO É UMA DAS TRÊS RAÇAS DE CÃES MAIS INTELIGENTES DO MUNDO, ELE É MUITO VERSÁTIL, DEVOTADO, LEAL, DE GUARDA E FIEL AOS DONOS.
SÃO CÃES CALMOS, NÃO É MEDROSO, ADORA RECEBER CARINHO E ELOGIOS DA FAMÍLIA, É MUITO ATENTO E TEM UM OLFATO INVEJÁVEL. A SUA EXPECTATIVA DE VIDA GIRA ENTRE 10 A 14 ANOS E UM CÃO DE FÁCIL APRENDIZAGEM.
UMA DAS FRAQUEZAS DE SUA RAÇA SÃO AS DOENÇAS E A MAIS COMUM DESSE ANIMAL E A DISPLASIA COXO FEMORAL (É UMA DOENÇA DA MÁ FORMAÇÃO NA ARTICULAÇÃO DO QUADRIL QUE CAUSA DESCONFORTO, DOR, PODE LEVAR O CACHORRO A MANCAR, TER PROBLEMAS DE LOCOMOÇÃO E PIORA COM A IDADE E POR ESSE MOTIVO QUE EU TIVE A TRISTE MISSÃO DE SACRIFICÁ-LO.
O MEU PASTOR ALEMÃO LHE FOI DADO O NOME DE ZADAR EM HOMENAGEM A UMA CIDADE NA COSTA DA REGIÃO DA DALMÁCIA NA CROÁCIA, ESTA CIDADE É CONHECIDA PELAS RUÍNAS ROMANAS E VENEZIANAS É UMA CIDADE COM APROXIMADAMENTE 72.000 HABITANTES A BEIRA MAR, ELA É MUITO BONITA E COM VÁRIOS ATRATIVOS TURÍSTICOS. A ESCOLHA DO MEU CÃO CAPA PRETA VEIO A CALHAR.
ZADAR O MEU CACHORRO PASTOR ALEMÃO NASCEU EM MAIO DE 2008 E TEVE O SEU FALECIMENTO ANTECIPADO EM AGOSTO DE 2019, PORTANTO TINHA POUCO MAIS DE 10 ANOS DE CONVIVÊNCIA E DE AMIZADE ENTRE NOS. ELE VEIO PARA A NOSSA FAMÍLIA AOS TRÊS MESES DE IDADE, ERA UM CACHORRO ESPERTO, INTELIGENTE, OBEDIENTE E MUITO AMIGO, PERMANECEU ESSE TEMPO DANDO ALEGRIA A TODOS E QUERIDO ENTRE TODOS OS VISITANTES, FIEL NUNCA DEU QUALQUER TIPO DE TRABALHO SÓ FICAVA TRISTE QUANDO VIAJÁVAMOS POR ALGUNS DIAS.
COM O PASSAR DO ÚLTIMO ANO PROBLEMAS DE SAÚDE DE NOSSO AMIGO FOI APARECENDO E EM 2019 JÁ COM A IDADE ULTRAPASSANDO DOS 10 ANOS COMEÇOU A CORRERIA CONTRA O TEMPO QUANDO APARECEU A DANADA DA DOENÇA DISPLASIA COXO FEMORAL E O NOSSO PASTOR ALEMÃO NÃO CONSEGUIA MAIS ANDAR, VIVIA DEITADO A BASE DE VITAMINAS E MEDICAMENTOS, COM DOR, MAS NUNCA PERDENDO A LUTA PARA SOBREVIVER, UM BATALHADOR. ELE TINHA TOTAL CONSCIÊNCIA DE QUE ESTÁVAMOS FAZENDO DE TUDO PARA O SEU BEM, MAS SABÍAMOS QUE NÃO HAVERIA RECUPERAÇÃO, ENTÃO CHEGAMOS A TRISTE CONCLUSÃO FINAL QUE PARA ALIVIAR O SEU SOFRIMENTO TERÍAMOS QUE PRATICAR A MORTE DE NOSSO AMIGO. OS ÚLTIMOS MINUTOS DE VIDA FORAM MUITO TRISTE, ELE SE PORTOU COMO UM LUTADOR E HERÓI E TENHO A ABSOLUTA CERTEZA QUANDO O ABRACEI, ELE SABIA DA DESPEDIDA. NOSSOS OLHOS SE ENCHERAM DE LÁGRIMAS ATÉ DA VETERINÁRIA QUE SEMPRE O ACOMPANHOU, UMA MORTE DESCENTE EM SEGUNDOS, CALMA E SEM QUALQUER TIPO DE DOR.
CIDADE DE ZADAR - CROÁCIA |
Nenhum comentário:
Postar um comentário