29 de março de 2021

" JORNALISMO LIXO "

UMA DAS COISAS MAIS FORTES DO BRASIL DE ANTIGAMENTE ERA O SEU JEITO DE FAZER JORNALISMO IMPRESSO DESDE A ÉPOCA DO IMPERIO E DEPOIS DOS ANOS VEIO EM FORMA DE FOLHETINS, REVISTAS, RÁDIO E TELEVISÃO. ERA UM JORNALISMOS DE TOTAL REALISMO, DE FATOS E VERDADES COMPROVADAS, EXISTIAM CRITICAS CONSTRUTIVAS E SADIAS E MUITAS VEZES DE DENUNCIAS, MAS ERA UM JORNALISMO SÉRIO E MUITO PROFISSIONAL. OS JORNALISTAS, REPORTERES, LOCUTORES E APRESENTADORES MOSTRAVAM SEMPRE AS NOTICIAS DE INTERESSE E DE TOTAL VERDADE AOS SEUS USUÁRIOS, ERAM FEITAS PESQUISAS DE DIAS OU ATE MESES ANTES DE PUBLICA-LAS E COM FARTA DOCUMENTAÇÃO COMPLOBATÓRIA. NA ÉPOCA CRIARAM-SE INÚMEROS JORNALISTAS, REPORTERES, LOCUTORES E APRESENTADORES DE TV DE GRANDES REPERCURÇÕES E DE TOTAL CREDIBILIDADE. FICARIA EU AQUI MUITO TEMPO E DE GRANDE ESPAÇO PARA RELACIONAR INÚMEROS NOMES ILUSTRES E FAMOSOS DA CHAMADA JORNALISTÍCA VERDADEIRA.

LÁ ATRÁZ EXISTIAM DIVERSAS FORMAS IMPRESSAS DE JORNAIS, REVISTAS E DEPOIS O NOTICIARIO DO RADIO E DA TELEVISÃO PELAS CIDADES BRASILEIRAS COM CIRCULAÇAO DIÁRIA, SEMANAL E ATE  MENSAL, VÁRIOS DESSES IMPRESSOS E PROGRAMA. COMO OS FAMOSOS SE FORAM E ALGUMAS PESSOAS DIZIMADAS PELAS SUAS IDÉIAS E REPORTAGENS, MAS OS SEUS LEGADOS FORAM SE FINDANDO COM A ATUAL LEVA DE MAUS PROFISSIONAIS.


HOJE O QUE VEMOS E ASSISTIMOS É UM TREMENDO NOJO DE JORNALISMO, TODOS OS APRENDIZ DE JORNALISTA QUEREM APARECER NA MIDIA SE EXPOR APENAS AS SUAS OPINIÕES OU AS DE OUTREM COMO PAU MANDADO, SENDO MANIPULADOS POR DIRETORES, DONOS DE JORNAIS E REDES DE RÁDIO E TV. ESSES TODOS QUERENDO IMPOR NA MARRA IDÉIAS DE CUNHO PRÓPRIO E POLITÍQUEIRO E IMPLANTANDO SOMENTE UM LADO DA INFORMAÇÃO QUE INDUZEM A CABEÇA DOS MENOS FAVORECIDOS, PASSANDO ATÉ FAKE NEWS, NOTICIAS DE DUPLO SENTIDO, INDUZINDO AO USUÁRIO DA DÚVIDA OU A INFORMAÇÃO ERRONEA E TAMBÉM SEM QUALQUER CUNHO INVESTIGATIVO OU COMPROBATÓRIO. 

A MAIORIA DOS JORNALISTAS ATUAIS SO PUBLICAM INFORMAÇÕES QUE A SUA CHEFIA DETERMINA E DE FATOS DE INTERESSE PRÓPRIO, ECONÔMICO OU POLITÍCO, NUNCA O JORNALISTA TEM A SUA AUTONOMIA PESSOAL FICANDO REFÉM DE SUAS CONVICÇÕES. TALVEZ POR MEDO DA PERDA DO EMPREGO, ACOMODADO OU DE UM BANANA MESMO.


FICO ENOJADO POR LER, OUVIR E ASSISTIR JORNAIS DE GRANDES REDES COMO A GLOBO, FOLHA DE SÃO PAULO, VEJA, ISTO É E MUITAS OUTRAS DESTRUINDO UM PAÍS, MOSTRANDO SOMENTE O QUE É RUIM E PONDO SEUS FUNCIONÁRIOS COMO UM BANDO DE COBAIAS E ROBOS NESSE SISTEMA. ESSES QUE DIZEM SER JORNALISTAS SÃO UM BANDO DE PILANTRAS, FORAM MAL FORMADOS E ORIENTADOS POR FACULDADES ARCAICAS E COMUNISTAS E TODOS NÃO PASSAM APENAS DE HIPÓCRITAS E SEM QUALQUER COMPROMISSO COM A SOCIEDADE.

A REVISTA VEJA ERA UMA DAS MAIORES FONTES DE CREDIBILIDADE E SUAS MATERIAS ERAM PESQUISADAS E INVESTIGADAS A FIO QUANDO DA ÉPOCA DE SEU CRIADOR E FUNDADOR. AGORA NÃO PASSA DE PURA MENTIRA E ESCRITA POR UM BANDO DE VERMELINHOS. SÓCIA DA REDE GLOBO


QUEREMOS UM JORNALISMO FIEL, IMPARCIAL, VERDADEIRO E JUSTO, QUE TODOS PASSEM POR UMA LAVAGEM CEREBRAL DE FACULDADES, PROFEESORES E DIRETORES COMUNISTAS E SEJA PROFISSIONAIS PARA PODER INFORMAR SOMENTE A VERDADE E DEIXEM DE SER MANIPULADOS POR OUTROS E APRENDAM LIÇÕES DE UM BOM JORNALISMO COM A ANTIGA (HONESTOS COM A SOCIEDADE).


PEÇO AS PESSOAS CONSCIENTES E INSTRUÍDAS CULTURALMENTE QUE NÃO MAIS ASSISTAM, LEIAM OU VEJAM NOTICIÁRIOS DE EMPRESAS, EMISSORAS E OUTRAS QUE NÃO FAZEM O BEM PARA O NOSSO PAÍS.

VOCÊ QUE SE DIZ JORNALISTA, DEIXE DE SER UM FANTOCHE NAS MÃOS DE PODEROSOS, ESCREVA E FALE A VERDADE, SEJA IMPARCIAL, INVESTIGUE E PUBLIQUE SOMENTE O QUE VOCÊ PENSA NÃO A QUE OS OUTROS MANDAM, A LIBERDADE DE IMPRENSA FOI A MELHOR COISA EM NOSSA CONSTITUIÇÃO. PROCURE OUVIR OS DOIS LADOS DA HISTÓRIA, TENHA PRINCIPIOS E FAÇA SEU TRABALHO COM HONESTIDADE E NÃO SEJA UM LIXO.

NOTA-SE QUE HOJE NÃO PODEMOS DESTACAR NENHUM NOME NO JORNALISMO BRASILEIRO QUE REALMENTE POSSA DIZER QUE É FIEL A SUA FORMAÇÃO, NEM PODEMOS CONTAR COM JORNAIS IMPRESSOS, FALADOS, REDES DE TELEVISÃO E REVISTAS COM TOTAL ISENÇÃO E CONFIANÇA POIS A MAIORIA DE SEUS JORNALISTAS NÃO PASSAM DE UM BANDO DE LIXO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário