31 de julho de 2021

" MONÓXIDO DE CARBONO - (CO)

O NOSSO INVERNO COMEÇOU EM JUNHO E QUASE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS VIRAM A TEMPERATURA DESPENCAR. NO NORDESTE O CLIMA SE TORNOU MAIS AMENO, MAS NA REGIÃO SUL OCORRERAM TEMPERATURAS ABAIXO DE ZERO E ATE NEVE EM VARIAS LOCALIDADES.

COM O IMENSO FRIO VARIOS BRASILEIROS FORAM CORRER ATRAS DE AQUECER AS SUAS CASAS COM A AQUISIÇÃO DE FOGÃOS E LAREIRAS A LENHA, DE AQUECEDORES E DE EQUIPAMENTOS A GÁS, E VALE ALERTAR QUE A MANUTENÇÃO E INSTALAÇÃO CORRETA E DE SUMA IMPORTANCIA POR CAUSA QUE A QUEIMA DE GÁS PRODUZ O MOINÓXIDO DE CARBONO (CO) QUE É UMA SUBSTANCIA QUE PODE LEVAR A INTOXICAÇÃO E ATE A MORTE.



O GÁS DE MONÓXIDO DE CARBONO (CO) É O RESULTADO DA QUEIMA INEFICIENTE DE UM DETERMINADO COMBUSTÍVEL PODENDO SER LENHA, CARVÃO, GASOLINA OU GÁS.

O CO ESSE GÁS É IMPERCEPTÍVEL, NÃO TEM CHEIRO, NÃO TEM COR E TAMBÉM NÃO CAUSA GOSTO.



OS SINTOMAS DE INALAÇÃO É DE DOR DE CABEÇA, MAL ESTAR, SONOLÊNCIA, BAIXA OXIGENAÇÃO, PERDA DE CONSCIÊNCIA E ATE UMA PARADA CARDÍACA.

OS APARELHOS DE AQUECIMENTO A GÁS UTILIZAM DOIS TIPOS DE PRODUTOS: O GÁS LIQUEFEITO DO PETROLÉO (GLP) E O GÁS NATURAL (GN). ESSES GASES SÃO MUITO PREJUDICIAIS EM CASO DE VAZAMENTOS E PODEM LEVAR A EXPLOSÕES, CONTUDO ESSES GASES SÃO ADCIONADOS CHEIROS QUE POSSAM IDENTIFICAR O PROBLEMA, JÁ O MONÓXIDO DE CARBONO (CO) É UM ELEMENTO GERADO PELA QUEIMA DESSES GASES OU OUTROS COMBUSTÍVEIS. OS APARELHOS DE AQUECIMENTO SÃO PROJETADOS QUE POSSIBILITA A SUA SAÍDA DE UM AMBIENTE, QUANDO ESSE SISTEMA FALHA, DANOS MAIORES PODEM ACONTECER.



OS VEÍCULOS E MOTORES A COMBUSTÍVEIS TAMBÉM PODEM EMITIR ESSE TIPO DE  GÁS TÓXICO AO ORGANISMO HUMANO, POR ISSO NÃO É RECOMENDADO QUE LIGUE O AUTOMÓVEL COM A GARAGEM FECHADA.

PARA SE TER UM AMBIENTE QUENTINHO DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM O MONÓXIDO DE CARBONO (CO) UM GÁS INVISÍVEL QUE PODE NOS LEVAR A MORTE. PREVINA, FAÇA A MANUTENÇÃO PERIÓDICA E A SUA INSTALAÇÃO DE TAIS EQUIPAMENTOS POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS.




AQUEÇA A SUA CASA NO INVERNO COM SEGURANÇA E SEM CORRER RISCOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário