DE ACORDO COM OS DADOS RECENTES DO GOVERNO FEDERAL (MINISTÉRIO DA SAÚDE) A COBERTURA DE VÁRIAS CAMPANHAS DE VACINAÇÃO PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA VEM DESPENCANDO DRASTICAMENTW E SEM QUALQUER INTERESSE POR PARTE DA POPULAÇÃO EM GERAL E COM MENOS DE 59% EM ALGUNS CASOS DOS CIDADÕES IMUNIZADOS.
AS VACINAS EM QUEDA PODERÃO ACARRETAR O RISCO E A VOLTA DE DOENÇÃS QUE JÁ FORAM ERRADICADAS ANTERIORMENTE NO BRASIL.
OS ÍNDICES DE VACINAÇÃO DA GRIPE ESTÃO BEM ABAIXO DO ESPERADOS E DO REFORÇO DA COVID-19 TAMBÉM ESTÁ PELO MESMO CAMINHO, SEM FALAR DE OUTRAS VACINAS QUE SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA E QUE ESTÃO DEIXADAS PARA OUTROS PLANOS, PRINCIPALMENTE A DA PARALISIA INFANTIL.
PODEMOS CITAR VÁRIOS FATORES QUE CONTRIBUIRAM PARA TAIS QUEDAS, MAS A MAIS IMPORTANTE E O DESCREDITO COM O GOVERNO ATUAL, DA FALTA DE INFORMAÇÕES E DE CAMPANHAS SISTEMÁTICAS PARA CONSCIENTIZAR E MOVER TODA A POPULAÇÃO, OS ORGÃOS RESPONSÁVEIS NÃO SE MEXEM.. PODEMOS AINDA CITAR O MOVIMENTO ANTI-VACINAS, A FAKE NEWS, O IDEAL SERIA QUE 80% DE TODA A NOSSA POPULAÇÃO ESTIVESSEM IMUNIZADAS POR QUALQUER TIPO DE VACINA.
ATUALMENTE O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) OFERECE 19 VACINAS A TODA A POPULAÇÃO DE IDADES VARIADAS EM MAIS DE 35 MIL POSTOS DE SAÚDE ESPALHADOS POR TODO O BRASIL.
UM DOS FATORES QUE TAMBÉM CONTRIBUIRAM PARA ESSES BAIXOS ÍNDICES DE VACINAÇÃO SÃO AS FALTAS CONSTANTES DE DIVERSAS VACINAS, POSTOS DE SAÚDE PRECÁRIOS, GRANDES FILAS DE ESPERA, COMO TAMBÉM O DESPREPARO E DESPREZO POR PARTE DE ALGUNS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PARA O ATENDIMENTO. HORAS PERDIDAS EM UM POSTO PARA SE IMUNIZAR E SEM FALAR DA DISTANCIA E TRANSPORTE.
EU MESMO TIVE QUE PASSAR PELO CONSTRANGIMENTO E DE ME LOCOMOVER A 2 POSTOS DE SAÚDE EM MINHA CIDADE PARA SE TOMAR UMA VACINA CONTRA O TÉTANO.
ISSO É O NOSSO PAÍS E ESTAMOS TOTALMENTE DEPENDENTES DAQUELES QUE TEM O PODER NAS MÃOS E NÃO FAZEM NADA PARA MELHORAR ESSA SITUAÇÃO. TIREM AS SUAS BUNDAS DAS CADEIRAS.
FELIZ FOI O NOSSO EX PRESIDENTE BOLSONARO QUE TEVE TODA A POLICIA FEDERAL EM BUSCA DE SUA CARTEIRA DE VACINAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário