As Forças Armadas Brasileiras sempre foram consideradas por nos cidadães as instituições mais sérias, incorruptíveis e comandadas por homens honestos de caráter e de uma lealdade a sua farda e para com a nação que eram inabalável, a não ser é claro nos tempos negro e duros dos anos de nossa triste ditadura militar.
O que podemos perceber atualmente e que todos os setores do governo do PT nos últimos 10 anos estão contaminados pela corrupção generalizada e descaradamente com uma politicagem na troca de favores com a compra de cargos em ministérios, criação dos mesmos sem qualquer tipo de caráter técnico sem qualquer utilidade e sem falar com o desperdício de nosso dinheiro público com o acumulo de criação de cabides de empregos para agradar esse ou aquele partido pensando na próxima eleição, das obras desnecessárias, abandonadas e mal acabadas que esses ministérios acabam criando. Isso é o que o PT do sr. Lula e da Dilma e ninguém se preocupa ou enxerga.
Para completarmos ainda não ficou diferente o que está acontecendo com as três armas: O EXERCITO, A AERONÁUTICA E A MARINHA que também está seguindo o bonde da corrupção, da inoperância e de sua credibilidade e também colocando em dúvida da sua importância para o país.
EXERCITO:- O Comando Militar em Brasília está investigando denúncias de corrupção envolvendo oficiais de alta patente que estariam exigindo subornos de empresários para a compra de esquipamentos e materiais para o exercito, vendas essas de caminhões, ônibus, carros blindados e até de lançadores de misseis.
Os oficiais corruptos estão sendo investigados por cobrarem 5% em propinas na compra desses esquipamentos. Um exemplo disso foi a compra de caminhões guincho que custaram ao exercito por R$ 485.000,00 e poderia ser comprado em qualquer lugar por R$ 443.000,00 por menos.
Outra pergunta no ar é que pode também haver envolvimento de agentes do exercito na fiscalização quanto ao comercio, armazenamento e do uso de explosivos (bananas de dinamite) que são de responsabilidade total do exercito e porque tantos bandidos conseguem de maneira simples e fácil esses explosivos para detonar e assaltar caixas eletrônicos de bancos pelo Brasil afora e onde está o tal controle pelo exercito para poder coibir isso, se ele não consegue nem controlar as dinamites internas, vai conseguir controlar uma ameaça externa.
Também as nossas fronteiras são de controle e de responsabilidade do exercito em sua manutenção e fiscalização e estão as moscas e totalmente abandonadas em toda a sua extensão, guerrilheiros e narco traficantes colombianos atravessam diariamente. Cocaleiros e contra bandistas de outros países também invadem o lado brasileiro sem encontrarem qualquer tipo de resistência.
A grande maioria de nossos quarteis estão instalados em medias e grandes cidades principalmente no Rio de Janeiro, achamos que deveria começar a ter uma mudança de estrategia e transferir determinadas guarnições para pontos estratégicos e cidades isoladas de fronteiras para termos uma verdadeira ocupação funcional desse pessoal.
AERONÁUTICA:- A função do controle aéreo e de nossas pistas e de total administração dessa arma, então questiono porque todo dia o espaço aéreo brasileiro é invadido por pequenas e médias aeronaves vindos de países vizinhos trazendo contrabando, drogas a granel e também passageiros clandestinos, onde se encontra os nossos aviões de fiscalização. Pistas clandestinas são construídas e existem em todo o canto e a nossa força aérea é totalmente inoperante para banir e fiscalizar com os seus aviões obsoletos e que ficam mais tempo em terra do que no ar, a não ser é claro para o transporte de figurões do governo.
Alguém se lembra do caso da compra dos caças envolvendo as trapalhadas do Lula e de pessoas sem qualquer conhecimento técnico e dos interesses politico não deu em nada, isso era sujeira pura e envolvimento de corrupção.
MARINHA: - Toda semana somos informados de noticias de naufrágios de embarcações de passageiros na Bacia Amazônica dizimando centenas de pessoas por irregularidades nos barcos, super lotação, falta de documentação, e perguntamos onde se encontra a Marinha com a sua Capitania dos Portos nas fiscalizações fluviais e marítimas. Não se controla absolutamente nada, desde as condições de segurança, excesso de passageiros e cargas, falta de colete salva vidas, manutenção, etc. A marinha não chega nem a checar as pequenas embarcações, lanchas, iates e até os Jet Ski que mata pessoas em nossas praias. A Capitania dos Portos Nada.
Nossa costa vai até 200 milhas marítimas e são invadidas por milhares de embarcações pesqueiras de todas as bandeiras roubando os nossos peixes, crustáceos e outros e onde está a presença de nossos navios patrulha. Os nossos portos não possui qualquer tipo de controle na entrada e saída de navios das diversas nacionalidade, carrega-se e descarrega-se qualquer tipo de mercadoria sem o conhecimento da Capitania dos Portos. Uma das recomendações é que a nossa Capitania dos Portos deveria aprender um pouco com a Guarda Costeira Americana.
Você já ouviu falar que nos temos um porta aviões de nome São Paulo que substituiu o obsoleto Minas Gerais, eu gostaria de saber onde ele se encontra, se alguém o viu , por favor me avise ou informe a Marinha, porque ele deve estar perdido.
Então eu chego a seguinte conclusão e questiono qual é o verdadeiro papel de nossas Forças Armada, se não conseguimos observar, controlar, fiscalizar, comandar, agir e praticar a nossa segurança interna então o que será de nos se precisarmos contra as adversidades externas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário