PRAIA LOTADA NA TEMPORADA |
AS FÉRIAS estao SE FINDANDO EA GRANDE TEMPORADA DE DESCANSO ESCOLAR, Repouso MERECIDO DO TRABALHO FAZEM AS PESSOAS DESCANSAR E VIAJAR E SÓ DEPOIS DO CARNAVAL PARA OS BRASILEIROS comeca DE VERDADE O ANO. LEMBRANDO UM Detalhe QUE SEMPRE NESSE PERÍODO O GOVERNO LANÇA OS SEUS Aumentos (Gasolina, Pedágios, Alimentos, Taxas, Impostos, Luz, Água, etc.).
UE COMO RESIDENTE EM UMA CIDADE Turística EA BEIRA MAR, ESTOU FELIZ PELO FIM DA TEMPORADA E DE SEU AGITO E DE VISITANTES QUE LOTAM As Nossas PRAIAS E OUTRAS ATRAÇÕES. FICO Pensativo SE REALMENTE VALEU A PENA OU FOI DE INTERESSE PARA O NOSSO MUNICÍPIO O GRANDE FLUXO DE TURISTAS DE PASSAGEM OU permanencia PELA NOSSA REGIÃO.
LIMPEZA DA PRAIA EXIGE UM MUTIRÃO |
EXISTE EM NOSSA TERRA TRÊS TIPOS CARACTERÍSTICOS DE VISITANTES: O VERANISTA, O TURISTA NORMAL EO TURISTA DE OCASIÃO.
* O VERANISTA E AQUELE QUE POSSUI O SEU IMÓVEL NA CIDADE, PODENDO SER UMA CASA OU APARTAMENTO E ELE FAZ PARTE DA ROTINA DA CIDADE, CUIDA DO SEU IMÓVEL, PARTICIPA DE Alguma Atividade dos Nativos, consome, COLABORA DE UMA FORMA MODESTA PARA O BEM DO MUNICÍPIO, PAGA NORMALMENTE AS SUAS TAXAS E Impostos E UM GERADOR DE EMPREGOS PARA OS Nativos, MAS O SEU FOCO PRINCIPAL EA BASE DA SUA RESIDENCIA OFICIAL.
* O TURISTA NORMAL E AQUELE QUE VEM REALMENTE DESFRUTAR DE Nossas BELEZA, É UM CONSUMIDOR NATO, COMPRA QUASE DE TUDO, VEM, bebe, dorme, LEVA lembrancinhas PARA O LOCAL DE SUA ORIGEM E COLABORA COM A LIMPEZA, A ORDEM E DEMAIS REGRAS E AINDA Deixa O SEU DINHEIRO NO COMÉRCIO LOCAL. QUERO RESSALTAR QUE ESTE ANO FOMOS AGRACIADOS POR MUITOS TURISTAS PARAGUAIOS E ARGENTINOS.
* O TURISTA DE OCASIÃO E AQUELE SEM QUALQUÉR TIPO DE comprometimento, VEM PARA perturbar A ORDEM EO SOSSEGO DE TODOS OS GRUPOS, INCLUSIVE dos Nativos, É AQUELE QUE consome POUCO E BEBEM DEMAIS, gasta POUCO E VANDALIZA BASTANTE, VEM GERALMENTE EM GRUPOS OU gangues , SUJAM AS PRAIAS, RUAS E PARQUES, DESTROEM TUDO O QUE ENCONTRA PELA SUA FRENTE, reclama DE TUDO, NÃO CUMPRE AS REGRAS E NORMAS, NÃO RESPEITA AS LEIS DE TRANSITO E DOS moradores DO LOCAL, SÃO GERALMENTE AGRESSIVOS E COMETEM PEQUENOS delitos, SÃO CRIADORES DE CASOS, CRITICAM A TUDO EA TODOS, Falam ALTO EM QUALQUÉR AMBIENTE E Vivem EMBRIAGADOS E AINDA SÓ OUVEM SOM NO ÚLTIMO VOLUME.
VOLUME DE LIXO E ENORME |
O GRANDE LEGADO QUE EU TIRO DOS TRÊS TIPOS DE VISITANTES QUE TEMOS E SE REALMENTE E VIÁVEL E DE INTERESSE COMERCIAL OU TURÍSTICO ESSE GRANDE FLUXO DE TURISTAS DE FORA Visitando As Nossas PRAIAS NESSA ÉPOCA DO ANO. ATUALMENTE O MUNICÍPIO POSSUI 40 MIL Habitantes E NAS FÉRIAS E FINAL DE ANO CHEGAMOS A MAIS DE 1 Milhão de Pessoas ESPALHADOS PELA ÁREA DO MUNICÍPIO.
A PERGUNTA QUE FAÇO E SE VALE O sacrificio CONCLUSÃO E, SERÁ QUE OS VALORES ARRECADADOS COM O TURISMO E benefico PARA O MUNICÍPIO OU NÃO. UMA CONTA MATEMÁTICA FÁCIL O QUE ENTRA OU O QUE SE gasta NOS PREJUÍZOS CAUSADOS, QUAL A Diferença Entre o custo beneficio CONTRA O Lucro DEIXADO PELOS VISITANTES. VEJAMOS Alguns FATOS QUE DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO.
- A SUJEIRA DEIXADA NAS PRAIAS, RESIDENCIAS E OUTROS LOCAIS PÚBLICOS OU NÃO. A PARA COLETA EM TONELAGEM VAI AS ALTURAS, O NORMAL DURANTE O ANO E DE 2 A 3 CAMINHÕES DE COLETA, NA TEMPORADA ATINGIMOS A 9 CAMINHÕES E NÃO SE DA CONTA DE TODA COLETA PELA CIDADE, SEM CONTARMOS COM O CUSTO OPERACIONAL E MÃO DE OBRA .
- OS MATERIAIS Danos CAUSADOS PELO Excesso DE VEÍCULOS, GERANDO UM TRANSITO caotico, Destruição DE VIAS PÚBLICAS, Calçadas, PLACAS DE Sinalização E POSTES DANIFICADOS, SEM CONTARMOS COM O AUMENTO DOS Acidentes de Trânsito E DE vitimas.
GUARDA VIDAS EM TREINAMENTO |
- HÁ UM CUSTO Gerado NO AUMENTO DE VIATURAS, EQUIPAMENTOS, MATERIAIS, COMBUSTIVEL, DE UM CORPO DE HOMENS SALVA VIDAS NAS PRAIAS, AUMENTO DO EFETIVO DO CORPO DE BOMBEIRO, Policiais (Militar e Civil) E DE TODO PESSOAL DO CORPO TÉCNICO E Logístico.
- DESPESAS EM Gastos E DESPERDICIOS COM ÁGUA TRATADA E DE PRODUTOS QUÍMICOS, ENERGIA ELÉTRICA E Esgoto, SATURANDO TODO O SISTEMA, SEM FALAR DA Poluição DOS CANAIS E PRAIAS POR FALTA DO SANEAMENTO BÁSICO.
EFETIVO POLICIAL AUMENTADO |
- O HOSPITAL MUNICIPAL TEM A CAPACIDADE DE ATENDER A UMA População DE 40 MIL Habitantes E NA TEMPORADA TEM-SE QUE GERAR CUSTOS COM EXTRAS DE MÉDICOS, ENFERMEIROS, PESSOAL AUXILIAR E Logístico, AMBULANCIAS, INSTRUMENTAL E MEDICAMENTOS O CUSTO E INCALCULÁVEL. O HOSPITAL FICA saturado PELOS CASOS DE Atendimentos Clínicos, Exames, DE ACIDENTADOS E Afogados.
- As Nossas Ruas, Calçadas, Vegetação, JARDINS E Praças SÃO DANIFICADAS PELO vandalismo, FLUXO DE VEÍCULOS, ESTACIONAMENTO irreguläres, LIXO E OBJETOS LARGADOS E JOGADOS PELOS usuarios. O CUSTO TOTAL E FINAL PARA O MUNICÍPIO FICA SEMPRE.
- A PREFEITURA MUNICIPAL E TODOS OS OUTROS Órgãos: MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL GERAM MAIS CUSTOS NO AUMENTO DO SEU EFETIVO, MATERIAL E DA SUA LOGÍSTICA.
TRANSITO CAÓTICO |
SERÁ QUE Algum GESTOR PÚBLICO Mandou REALIZAR UMA PESQUISA OU ELABOROU Algum CALCULO PRECISO ENTRE custo x benefício EM TODA UMA TEMPORADA DE FÉRIAS. EA RESPOSTA QUE GOSTARÍAMOS DE SABER E SE O DINHEIRO QUE ENTRA OU ARRECADAÇÃO NOS Cofres MUNICIPAL PAGA TODAS AS DESPESAS DURANTE O PERÍODO PÓS EA TEMPORADA. QUEM Devera PAGAR A CONTA E OS PREJUÍZOS DO MUNICÍPIO, SÃO OS TURISTAS OU NOS moradores. SERÁ QUE VALE A PENA Nossas FÉRIAS?
Nenhum comentário:
Postar um comentário